quarta-feira, 10 de outubro de 2012

No que acreditar?


Acabei de ler a carta da filha do Genoino e estou profundamente triste, frustrado, decepcionado e confuso.
Me vem a cabeça varias perguntas que não consigo responder que segue abaixo:

1º - Será que esse julgamento tão importante para democracia estar acontecendo justamente no momento crucial do tão importante acontecimento para a história do Brasil "semanas finais de Av. Brasil" é mera coincidência?
2º - Suplicy é um dos poucos com a reputação não abalada no PT. Por que sair em defesa?
3º - Por que homens que lutaram tanto,  entregaram suas vidas, perderam tempo com suas famílias, sofreram tanto quando conseguem o que querem depois de  30 anos de lutas e se entregam  a corrupção tão gigante?

Estou realmente triste pelo o que o PT se tornou ou pela forma que mídia trata os assuntos que para ela são importantes. Se é a mídia que manipulou toda essa demonstração de desrespeito ao cidadão ou se realmente são culpados, como foram condenados, pouco importa. O que importa é que de qualquer jeito fomos enganados.
A manipulação do ser pensante é terrível. Eu digo como o capitalismo se entranhou em todos nos a ponto de que nem a vida vale mais do que o dinheiro, visto a condenação desses homens que entregaram a vida, como a própria carta diz, "para fazer a vida dos outros melhor" e quando o dinheiro aparece se corrompem.    Como saber o que é bom?
No mundo todos os tipo de ideologias já estiveram no poder: direta, esquerda, centro, centro-direita, centro-esquerda, extrema direita, extrema esquerda e a única coisa que tiveram em comum foi a corrupção!
PORRA!
Assim seguiremos? Cada um faz o seu e a solidão cada vez mais próxima do homem?
Onde na verdade vem o sentido de querer algo bom se vivemos na merda e toda ajuda que aparece é merda com rótulos diferentes.
Sempre disse que a minha fé é no homem, no ser humanos, mesmo com todos os seus defeitos e mórbida capacidade de executar maldades. Por que essa mesma especie é capaz de gerar coisas fantásticas e maravilhosas que impressionam a todos. Mas se "todo homem é filha da puta por natureza" (créditos a Felipe Gonçalves pela expressão) no que acreditar?
Hoje junto com a condenação dessas pessoas perco minha fé mais um pouquinho.

Não tenho respostas para as perguntas feitas acima ainda, mas a luta tem que continuar sempre por melhorar. Hoje tiro uma lição dessa balburdia completa, que nos que acreditamos ser bons e generosos não podemos apenas buscar nosso aperfeiçoamento, mas sim tem que tentar aperfeiçoar os outros. Por que até os melhores vão para o lado escuro da força.
"Cantando e seguindo a canção... somos todos iguais braços dados ou não"

Abraços


3 comentários:

  1. Filho,
    Há algum tempo atrás jogávamos mulheres e crianças aos leões, passou um tempo e queimamos crianças por causa de religião e ainda colocamos o exército para massacrar civis por quererem mais direitos e liberdade, sem falar na escravidão de negros e de brancos.
    Há algum tempo se morria de tifo e de pneumonia. A comunicação era por carta. E usávamos tipo para escrever um jornal.
    A humanidade melhorou bastante do ponto de vista da inteligência, da tecnologia, da medicina, mas do ponto de vista moral, ainda engatinha. O homem ainda violenta a filha, rouba merenda escolar e corrompe o outro.
    O TER ainda persiste em ser mais importante que o SER.
    O PT nunca foi a opção de saída da humanidade. Foi apenas uma agremiação com uma proposta política mais avançada. E esse grupo tinham homens evoluídos e outros não. Não gosto de trabalhar com a antítese BEM x MAL. Gosto do Buda quando ele fala: "Não existe o bem e o mal e sim a ignorância e a sabedoria" Lembra de Jorge Bem Jor quando ele disse "Se malandro soubesse como é bom ser bom, só de malandragem ele iria ser bom".
    O Genoíno é apenas um homem imperfeito como nós. A filha dela é filha como nós por isso ama o Pai. O Suplicy é daquela galera rica, porém gente boa!

    Alguém disse que reconhece-se uma boa pessoa por sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar suas más tendências.
    Quando alguém fala que o amor contagia e melhora tudo, até a pele, tendo a acreditar. Mas algumas pessoas ainda acham piegas falar que amando-se é que se recebe. A Lei de ação e reação é fato, como é fato de que nada é igual como foi antes. Sendo assim "eu fico com a pureza da resposta das crianças: e a vida, ela é linda, é linda". Vamos remar no rumo do amor e tudo se transformará para melhor. Façamos o nosso e assim vamos contagiando para que todos façam a sua parte e possam contagiar e assim vai... vai.. vai... vai vir um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  2. concordo que melhoramos, mas sempre que algo de ruim acontece é inevitável a perda de expectativa! Ainda mais no âmbito da política que as opções são tão poucas!
    Quando aparece uma geralmente não tem oportunidade e quando tem decepciona. Fica sempre um sentimento de porque né?
    Minhas esperanças não acabaram, mas que eu fica um pouco mais cético a cada escando isso não vou negar e acho que até bom para entender algumas coisas!
    Mas não vou deixar de buscar meu horizonte e nem de acreditar nas boas qualidades dos homens. Só um pouco mais desconfiado!

    ResponderExcluir
  3. Continuo com as mesmas indagações que as suas. Andei lendo sobre a história politica do josé dirceu no PT e confesso que não entendo tudo o que acontece hoje. Não é possível que a máquina politica seja tão resistente a ponto deles terem cedido a todas as suas armadilhas, e pior! Criarem outras maiores ainda. Quanto ao Suplicy, uma incógnita! Bato palmas se ele foi capaz de resistir a tudo, mas tenho certeza que ele se omite diante de tudo o que vê. Gostaria de não julgá-lo, mas me decepcionaria muito se uma figura politica, inteligente e carismatica como a dele, esteja silenciando tudo o que sabe. A politica é cruel...

    ResponderExcluir