domingo, 8 de maio de 2011

Início

Estava inseguro em criar o blog por um monte de motivos, mas eu tinha uma só motivo para criar ele "eu queria criar". Então vamos começar com as duas notas que postei no facebook primeiro.
Vou colocar as duas notas nesse post mesmo e separar elas de alguma forma, vou só colar e copiar então vai sair como no face.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pensamentos I

Estava eu cheio de ideias, lamentações, críticas, vontade de falar... ai me veio na cabeça escrever um blog. Logo depois me veio o um pensamento de que eu nunca fui bom em português e que esse negócio de escrever iria dar merda, mas quer saber estou cagando para isso e vai ver eu até aprendo um pouco mais com isso.

Antes de criar um blog vou fazer um teste por aqui no nosso querido "FACE" soltando algumas notas esporádicas para ver se eu levo jeito.

Bom hoje vou falar sobre acreditar ou melhor no que eu acredito.
Sempre que alguém fala nisso vem a ideia de religião, Deus, Cristo etc... mas não é sobre isso que eu quero falar e sim sobre amizade, amor, família, sinceridade, lealdade, verdade, humanidade, natureza e todas essas coisas que eu tenho fé.

Para começar vamos de amizade. Um sentimento diferenciado que mudou minha vida em diversas vezes. Já tive amigos que não são mais meus amigos, outros que não eram tão amigos e viraram dos melhores, em casa tenho duas amigas, amigos reais que viraram praticamente virtuais, virtuais que viraram reais, novos bons amigos e amigos de verdade que sempre foram amigos e continuam sendo dos melhores. Na verdade nesse ponto eu acho que to bem, pois eles sempre encaram as minhas loucuras (tipo ser padrinho de casamento numa cidade do interior do Ceará de uma das amigas virtuais, que depois disso virou amiga real, e lá estavam dois dos melhores... mas essa história é para contar depois), minhas bebedeiras, minhas merdas e minhas lamentações com muita paciência e atenção me dando força nas minhas decisões e não dando quando eles acham que eu estou errado. Eles são para isso mesmo, sempre que agente for se divertir eles estão lá e quando algo de ruim aparece eles estão lá também brigando, aplaudindo, chorando bêbados, rindo, curtindo, escutando los hermanos, jogando bola etc...
Amigos de verdade eu consegui alguns que estão guardados do lado esquerdo do peito ou no pulmão (o ar que eu respiro). Minha mãe diz que a melhor coisa que consegui na vida foi meu ciclo de amizade, eu acredito nisso e queria agradecer a todos esses que fazem parte desse ciclo. Sei que por muitas vezes sou frio, insensível e até meio grosseiro, mas a vida seria muito sem graça sem vocês.
Acredito nesse sentimento como sendo real e sincero entre todos os tipos, pois ele não tem motivo, obrigação e razão para existir só que existe. Não conheço uma pessoa que abra mão dele, nem eu abro mão de vocês.
Amo todos os meus amigos e por isso vocês fazem parte dos melhores.

OBS: tenho um sonho de fazer uma festa durante um fds reunindo todos os meus amigos chamada "Só para os melhores"! Um dia eu consigo.

Até o próximo. Ainda não sei qual vai ser o tema, mas com certeza um daqueles lá de cima citados.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pensamentos II

Hoje acordei as cinco da manhã para fazer minha última navegação da carteira de PP, mas olhei a meteorologia de Macaé e Cabo Frio estavam fechados... Mó saco, mas fazer o que? Vou matar aula do curso no sábado e vou ficar o dia todo lá em Maricá esperando para fazer essa navegação.
Foi quando eu percebi que já passaram duas semanas e eu não fui voar e me deu mó saudade de ver tudo lá de cima, de tentar fazer tudo certo, as vezes errar e tomar aquele velho sermão que você fica bolado, mas não pelo sermão e sim por você ter errado (sabe quando você fica puto com você mesmo por ter feito alguma coisa errada que você sabe fazer).
Não deu para fazer o que eu queria fazer de manhã, então tentei voltar a dormir e acabei não voando, nem fazendo a minha monografia, nem estudando, nem preparando a entrevista de terça etc... saca "nadismo"!
Foi quase isso. Fiquei só pensando nessa maldita saudade de voar que estava dando e comecei a pensar nas coisas que me fazem falta.
Saudade é um sentimento único e nós brasileiro entendemos melhor que todos nesse mundo, afinal saudade é uma palavra muito difícil de traduzir.
Brasileiro sente falta de uma peça de roupa que foi jogada fora, de fazer a barba, de jogar bola etc...
Agora, saudade é muito mais íntimo e verdadeiro! Como se aquilo que você sente falta fosse um pedaço seu e é tão importante para você que faria qualquer coisa por aquilo, independente do que for.
Saudade tem várias partes.
A primeira tem aquela saudade boa que você sabe quando vai matar e que você fica esperando ansioso para acabar
A segunda é a aquela que você quer matar a qualquer custo só que não pode, por qualquer motivo, mas sabe que um dia vai acontecer um encontro oportuno e tudo aquilo vai passar. Essa também é uma saudade boa.
A terceira é aquela saudade do que você nunca teve. É estranho você sentir isso porque parece até inveja de alguma coisa, mas você sabe que não é. Não sei se alguém sente isso, mas as vezes rola comigo.
A quarta seria a pior de todas é aquela que você sabe que nunca vai sanar. Aquela que acaba com você e te faz sentir a pior pessoas do mundo. Esse tipo de saudade não recomendo para ninguém, pois já passei por ela e sei que nunca acaba.
Atualmente tenho saudade de algumas pessoas que já se foram, as vezes nem lembro direito como elas eram, mas essas pessoas fazem uma falta danada (isso é muito ruim).Tenho saudade também da época que eu não conhecia a "cortina de ferro" do capitalismo "a falta de grana", da época da praça, de alguns amigos mais distantes que eram próximos, de amores que passaram e talvez nunca voltem e resumindo de tudo que era bom, mas essa saudade é boa porque ela aconteceu quando tinha que acontecer, me marcou e hoje eu sou a pessoa que sou justamente por essas coisas boas que passaram e deixaram saudades.
Lembram que as vezes rola de sentir saudade de uma coisa que não aconteceu. É estou sentindo essa também, eu queria tanto que estava disposto a tudo e quase fiz besteira para ter sanado essa saudade, mas essa é do tipo "um dia vai rolar um encontro oportuno".
Pensando melhor, saudade só é boa mesmo quando ela acaba livre e sem impedimento algum, como a maioria das coisas na vida. Acho que um dia eu consigo acabar com algumas dessas saudades e outras vão ficar para eu contar as minhas histórias, minha biografia ou simplesmente comigo.
Na verdade só tem saudade quem tem histórias, só tem histórias quem viveu algumas coisas e eu tenho muitas saudades e algumas historias.
Gosto de ter saudades e espero que vocês também tenham muitas saudades, porque vão ser por elas que vocês vão contar as histórias da sua vida e se diverti com todas elas.

Abraço à todos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esses foram os dois primeiros que eu fiz e a partir de agora irão ter outros. Tomara que eu não pare porque gostei desse negócio de escrever, mas não conheço o futuro e essa é a graça da coisa, né?

Boa  noite!

7 comentários:

  1. Que lindo amor de Nininha!

    Nunca imaginei vc escrevendo e agora me deparo com esse monte de pensamentos e idéias lindas!

    Não tinha como ser diferente....
    Vc é especial demais. Tipo um anjo iluminado, uma estrela cadente... uma coisinha inexplicével que veio para alegrar a nossa vida!
    Te amo muito.
    Um beijo da sua madrinha.
    Marcelly

    ResponderExcluir
  2. Isso aí meu camarada, bota pra fora que é bom. Essa coisa de contar histórias, escrever e etc, externalizar questões que você fica pensando, ou que simplesmente batem uma vez, mas te intrigam, ou enfim, te levam a refletir é bacana. Despertar nos outros o que essas questões despertam em você e tal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. kolé playzinho! to impressionado cara! esse lance ai dos tipos de saudade é interessante e acabei por me identificar tb! vou copiar essa sua iniciativa de escrever, já eh? parece que lhe fez bem. Também, quando voce mandou aquele célebre no ALdeia Rock Festival: " A cada passo seu, eu me apaixono!" eu sabia tinha alguma coisa ai, mas me superou minhas expectativas. Escreve mais mano e não liga pra essa porra de gramatica não, porque a lingua serve, em primeiro lugar, pra se comunicar e isso voce fez muito bem. Aproveitando o tema do post, SAUDADES DE VOCE, SEU PUTO! forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nininha obrigado pela força. Te adoro!

    Denis meu camarada é muito bom ter um canal para expressar tudo isso realmente..Tomara que eu consiga despertar nos outros algumas coisas boas que eu tenho despertado em mim, né?

    Menguele também to com saudade brother, mas eu ando meio duro por isso dei uma sumida. Daqui a pouco tudo se restabelece e agente maraca de tomar aquela gelada.
    A questão do português eu também acho que tem que ser assim e por isso fiz o blog logo, estava precisando! Mas to tomando um cuidado danado para não fazer feio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Se todos estão bobos de te ver escrever... que direi eu? Isso é a busca de qeu todos mudam... de que todos procuram se harmonizar com o mundo, mesmo quando não nos parece. Entender o mundo com o próprio ângulo é simples.. entender o mundo através do ângulo do outro, nos permite a convivência e a harmonia. Felicidade, não sei se é desse mundo... mas parte dela é.. afinal tenho você!

    ResponderExcluir
  6. Nem tenho o que dizer, obrigado Mãe!

    ResponderExcluir
  7. É, realmente tem que melhorar seu português, mas isso não é importante no momento. Gostei muito e espero ver mais e mais esses pensamentos e botar minha cabeça para funcionar. E caso um dia vire um best seller, espero ver meu nome nele!!!bjs e amei. Parabéns

    ResponderExcluir