sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pensamentos

Outro dia conversando com uma menina muito legal que já conhecia a muito tempo, mas só passei a conhecer de verdade a pouco tempo, descobri uma coisa que ela pensa e que  muitas pessoas também pensam. Ela me falou uma coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha, disse que amar é sofre. Isso é tenso, pois eu sempre achei que amor é uma coisa boa e quando não esta bom não é amor.
Sabe, sempre tem uma ou mais pessoas que passam na sua vida e irão marcar de uma forma que você nunca irá esquecer tipo rolar aquele frio na barriga, tensão e tudo mais. Só que amar é sofrer para mim isso não é amor, deve ser uma doença, obsessão, carência ou até paixão... mas amor?
Acho que quando se ama você tem aquela paz de espírito, preocupação com o outro e admiração. Não pode ser uma coisa ruim e cheia de péssimos acontecimentos, isso não é amor. Por que amor tem reciprocidade, quando um só ama o amor não é completo.
Então vamos correr atrás da felicidade sempre e parar de bater a cabeça com a infelicidade.  O tempo não para, já dizia o poeta, então vamos seguir em frente que as coisas boas acontecem para as boas pessoas!

5 comentários:

  1. É muito díficil definir o que sentimos...
    E acredito que nada são flores, não é porque se ama alguém que a vida ao lado dessa pessoa é tudo paz e tranquilidade, isso na minha concepção é utopia.
    Até mesmo porque estamos falando de relacionamento entre pessoas, sejam elas quem forem eu tenho uma certeza NÃO SÃO PERFEITAS. Com isso é óbvio que os relacionamentos, com ou sem amor, não vão ser feitos só de momentos bons.
    O que temos que aprender é respeitar e conviver com os defeitos do outro é ai que mora o AMOR... mesmo que os defeitos incomodem ou até machuquem.
    Outra coisa que li em uma revista de vida de famosos, foi até uma entrevista, mas não me lembro com quem, que se encaixa nesse assunto, O AMOR, é quanto a expectativa que criamos sobre o parceiro, a atriz disse algo assim 'não crio expectativa e com isso não me decepciono'... é uma forma realmente de não se ferir, mas tenho minhas dúvidas se issoé possível.

    Bem... Amar envolve muita coisa é paz, tranquilidade, admiração, carinho, respeito, sofrer, se decepcionar também fazem parte do pacote.

    issoé só o que eu acredito... nãosignifica que seja real.

    ResponderExcluir
  2. O amor é um sentimento que envolve duas ou mais pessoas. Amor de casal, de irmãos, de família, de amigos, etc.

    Sentimentos envolvem pessoas e pessoas não são perfeitas, como bem falou a borboleta acima. Se não somos perfeitos vamos gerar relacionamentos com alguns problemas que nunca serão os mesmoms problemas no relacionamento com outro.

    todos nós queremos que os outros nos compreendam e nos entendam, mas na hora de entendermos os outros só sobra crítica e culpas.

    Vamos entender que podemos errar como o outro errou. Mas é importante frizar que podemos sempre errar menos.

    A garantia do errar menos está na ampliação de nossas virtudes, se somos impaciente devemos procurar ser mais paciente, se somos orgulhosos devemos ser menos e assim por diante.

    Como descobrir os nossos defeitos: sendo humilde e decalrando a nossa ignorância perante o mundo. Assim estaremos abrindo o nosso campo de aprendizado.

    Vai enfrente filho! Tenho feito isso e tem sido muito rico. Ninguém é dono da verdade! Ela é sempre relativa! Ralativa ao tempo, ao modo e até mesmo ao humor!

    ResponderExcluir
  3. essa música retrata um pouco essa relação as vezes (ou muitas vezes) conflituosa do amor

    O couro do cabrito

    Apesar de te amar como és
    eu jamais cairei ao teus pés
    pois o amor tem de haver compreensão dos dois
    pra não sofrer depois, decepções cruéis

    Todo abismo de amor nasce igual
    o egoísmo é o primeiro degrau
    quem espera do amor mais do que ele tem
    acaba sem ninguém, na direção do mal

    Aprendi que amor é desde o início
    paz, renúncia e sacrifício
    que prazeres pra quem ama

    Acenda amor também esta fogueira
    quem põe lenha a vida inteira
    nunca mais se apaga a chama

    (Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte)

    ResponderExcluir
  4. Meguele fui procurar a musica e achei com o títul ode Lenha na Fogueira e de autoria de Walter Alfaiate.
    http://www.vagalume.com.br/walter-alfaiate/lenha-na-fogueira.html
    http://www.youtube.com/watch?v=Nz2OL9wYyIU

    Muito linda a musica. Vou colocar o video que achei dela no FAcebook. bjs

    ResponderExcluir
  5. Rita, voce tem razão! tanto a letra quanto o nome estão errados, foi malz heheh. Ainda bem que corrigiste. bjs

    ResponderExcluir