segunda-feira, 9 de maio de 2011

Los Hermanos


Escutando Los Hermanos me remete a várias histórias de como eu criei grupos de amigos só por escutar esse caras e fui à shows inesquecíveis.
Los Hermanos é basicamente um quarteto com a bela poesia do Marcelo Camelo, a frenética energia do Rodrigo Amarante, a sagacidade do Barba e o Bruno Medina com seus efeitos originais. Mas eu não vou falar tecnicamente da banda, até porque eu não tenho embasamento para isso,vou falar sobre como eles foram a banda que mais me emocionou, como eu os odiava e passei a ser um fã quase cego.
Eu sempre fui uma pessoa que poucas coisas me emocionavam apenas algumas humilhações na infância (acho que a qualquer um), algumas grandes perdas e alguns artistas como Guns, Pink Floyd, Milton Nascimento, Placebo e Muse.
Los Hermanos sempre me soou estranho e quando eu não gosto de uma coisa costumo ser chato. Não quero nem ouvir falar. Em conversas de bar com grandes amigos sempre ouvia falar do Bloco e do Ventura como grandes álbuns. Eu sempre pensei como aqueles barbudos meio esquisitos, falando coisas sem pé nem cabeça e com voz de bêbado arrastada podem fazer uma coisa tão boa e eu não achar isso. 
Sempre foi uma incógnita para mim como esses caras podem me desagradar assim e essas pessoas, que eu considero tão inteligentes e conhecedoras do assunto, elogiar os Hermanos dessa forma. Porém uma mulher (sempre tem uma) que mudou minha vida algumas vezes também falava sobre eles como se fossem os melhores, foi então que eu parei.
Pensei comigo, se ela gosta tanto e se meus grandes amigos gostam tanto eu vou escutar e avaliar isso direito. Pronto, foi só entender direito tudo que eles falavam, sentir a música e parecia que era direcionado para mim. Fiquei apaixonado pela banda, as músicas me faziam pensar na tal mulher (ela me dizia as mesmas coisas) e cantando bem alto nos shows(afinal fã de Los Hermanos canta até não consegui escutar a banda) é uma emoção que nenhuma banda já tinha me passado.
Fui em vários shows, discuti muitas vezes as suas letras e fiz bons amigos que entraram para os melhores (Amanda e Naza por exemplo).Enfim eu virei tão fã que no show de despedida da banda dos três shows eu fui em dois e só não fui no terceiro por falta de grana.
Ultimamente estou órfão de uma banda ou um músico atual que me fale alguma coisa que realmente tenha algum significado. A mulher esta distantes hoje em dia e os amigos, esses são de verdade, continuam amigos, afinal essa é a minha maior conquista.
Viva aos Hermanos e toda a sua bela obra.
Abraços

10 comentários:

  1. É bem interessante a capacidade do ser Humano de reavaliar seus pensamentos, desejos e coisas afins... No seu caso foi uma banda(muito importante pra ti.), mas procure ter essa visão em todos os ramos de sua vida!

    ResponderExcluir
  2. De fato eu tenho. Sou muito crítico com as minhas idéias, mas nunca sou uma pessoa com a visão fechada (como no caso assima). Gosto de sempre aprender e adiquiri novos conhecimento, acho que na vida agente ganha muito com isso, assim eu me torno uma pessoa melhor.
    Obrigado pelo conselho.

    ResponderExcluir
  3. pena que acabou playzinho, poderiam render muitas histórias ainda...

    ResponderExcluir
  4. Isso é fato Malu... mas se você me permite vou usar uma frase de efeito "tudo que é bom dura o tempo necessário para ser eterno".

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, é bom ler sobre o seu passado, porque ele esta diretamente ligado ao meu. Mas to ficando preocupado com essa tristeza ae!
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Imperfeitos, somos todos. Perfeição, é o qeu procuramos todos. Impaciência, não adianta. Paciência, leva ao entendimento, a harmonia. É sempre bom ter olhos de ver e ouvidos de escutar! Pense nisso!

    ResponderExcluir
  7. Fefi relaxa camarada!

    Flor também compartilho do seu gosto.

    Mãe pode deixar que eu vou pensar.

    ResponderExcluir
  8. É engraçado isso. Quem gosta de Los Hermanos, gosta muito mesmo!! Difícil apenas "achar legalzinho". Gosto muito também! Várias lembranças, sempre uma situação diferente pra cada música. Muito bom =)

    ResponderExcluir
  9. É alana, lembra muitos momentos mesmo! Lembra muito Bar do Blues também!

    ResponderExcluir